A década de 90 foi marcada pelo processo de globalização, pela consolidação da democracia, pelo capitalismo e consequentemente pelo aumento da concorrência. A Randon neste contexto tornou-se uma empresa global, através de fusões e aquisições.

A criação da Holding Randon Participações S.A., em 1992, definiu a segmentação dos negócios nos ramos de implementos rodoviários, autopeças, veículos especiais e prestação de serviços.

Com a internacionalização, a Randon abriu uma subsidiária na Argentina. No segmento de veículos especiais, criou a Randon Veículos Ltda. Nas alianças estratégicas internacionais, associou-se a alemã Jost Werke AG, dando origem a Jost Brasil.

Em 1998 a joint-venture entre a Arvin - Meritor, dos Estados Unidos, e a Randon S.A. Implementos e Participações resultou na Suspensys. O ano também foi marcado pelo controle total da Fras-le, incorporada a Randon em 1996.

Diante de tantas conquistas de mercados, a Randon preocupou-se com seus funcionários e familiares criando o SSI – Sistema de Saúde Integral, para atender as necessidades dos trabalhadores, com foco na prevenção, assistência e atendimento ambulatorial.

 

Imagens: Acervo Memorial Randon / Créditos: Studio Geremia, Scalco Magrão, Tomazoni Caxias.

VOLTAR PARA O TOPO